SISTEMA DE PLANO DE METAS - Unidade do Ensino Médio e Técnico
4. PESQUISA E DESENVOLVIMENTO
4.1 - Difusão de conhecimentos e práticas desenvolvidas na Cetec

O trabalho de pesquisa aplicada é necessário para que as escolas, por meio de experimentos e demais atividades práticas, possam construir indicadores de eficiência dos processos de ensino e de aprendizagem, além de realizar o registro histórico do desenvolvimento dos cursos, nas unidades escolares, ao longo do tempo.

4.1.1 - Organizar os dados obtidos em projetos de Pré-IC com Instituições Parceiras, para subsidiar novas ações.
Responsável pela Execução: CETEC;

4.1.2 - Estabelecer/Formalizar parceria com, no mínimo, 4 universidades para implantação de programas de Pré-IC.
Responsável pela Execução: CETEC;

4.1.3 - Estabelecer / Formalizar parceria com, no mínimo, outras 02 (duas) universidades para implantação de programas de Pré-IC.
Responsável pela Execução: CETEC;

4.1.4 - Envolver 30% das unidades de ensino em projetos de sustentabilidade.
Responsável pela Execução: CETEC;

4.1.5 - Organizar publicação anual do Centro de Memória da Educação Profissional do Centro Paula Souza.
Responsável pela Execução: CETEC;

4.1.6 - Envolver 5% das unidades de ensino em projetos de ampliação de oportunidades para desenvolvimento profissional e empoderamento feminino, para atingir o objetivo de equidade de gênero.
Responsável pela Execução: CETEC;

4.1.7 - Envolver 5% das unidades de ensino em projetos de desenvolvimento cultural. Fomentar e propagar manifestações artísticas e culturais nas unidades escolares, relacionadas a arte, fotografia, cinema, teatro, dança, música, sarau e slam.
Responsável pela Execução: CETEC;

4.1.8 - Pesquisar, organizar e produzir manual de Trabalho de Conclusão de Curso e Projeto Integrador para apoiar as Unidades de Ensino no desenvolvimento desses componentes curriculares, trazendo à tona as metodologias e diálogos requeridos pelo mercado profissional.
Responsável pela Execução: CETEC;

4.1.9 - Sistematizar consulta a 10 (dez) Etecs sobre a viabilidade de elaboração/adequação curricular de 2 (duas) Habilitações Profissionais, de modo a contemplar em módulo comum os Ensinos Técnico e Tecnológico.
Responsável pela Execução: GFAC;

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